0000065cOs sapos são importantes para o equilíbrio na natureza. Se alimentam de varias espécies de insetos inclusive o Aedes Aegypti. Assim, ajudam a controlar a população de moscas e mosquitos.  A maioria dos sapos carrega consigo uma glândula com nome de "Parotóides" principalmente os da família dos Bufonídeos. Que diferente do que dizem as más línguas elas não "expira" veneno ela esta localizada numa região em que predadores sempre preferem atacar (do lado da cabeça) que se espremidas ai sim se consegue o efeito de espirro.

Dentro dessas glândulas existem uma toxina fortíssima que muitas vezes podem matar o predador ou algum curioso que os atacam um exemplo disso é que quem tem cachorro que alguma vez mordeu um sapo viu o cachorro sofrer muito com ulcerações crescendo dentro da boca e toda região de mucosa atingida do animal (olhos, nariz e boca). Essas toxinas são provenientes de substancias alcaloides que eles conseguem através de uma alimentação cheia de insetos coloridos por exemplo.

 

Conte uma história sobre este link clicando aqui.

 

Referências:

Sneker Measter[homepage internet]Sapos domesticos desmistificando [acesso em 29 de fevereiro de 2016]. Disponível em: http://snakepaulo.blogspot.com.br/2012/05/sapos-domesticos-desmistificando.html


nuvem 3