O Restaurante do Museu da Vida é, assim como todas as exposições, um espaço de encontros, fortalecimento de vínculos, aprendizados e construção coletiva de saberes.

Por isso, a proposta do Restaurante do Museu da Vida é proporcionar um ambiente de convivência em família e oferecer alimentos e refeições saudáveis, em consonância com o que a Pastoral da Criança orienta há mais de 35 anos. Parte dessa discussão, inclusive, é um dos temas abordados na Exposição 1000 Dias que, também, vale a pena conferir.

Aos sábados, o Restaurante do Museu da Vida promove a Feijoada da Vida em que, assim como os demais pratos, todo o valor de venda é revertido para a Pastoral da Criança. A feijoada é servida na cumbuca, em porção individual, todos os sábados, das 12h às 14h, e custa R$24,90 por pessoa. Servimos também Prato Light e Prato Kids.

Uma vez que é um prato tipicamente brasileiro, feito à base de comida de verdade, preserva nossa identidade cultural e está de acordo com as recomendações do Guia Alimentar para a População Brasileira, do Ministério da Saúde. Trata-se de um prato composto por alimentos minimamente processados (como o arroz, feijão, farofa), in natura (couve, laranja, banana, vinagrete) e processados (carnes de porco salgadas e/ou defumadas) o que está de acordo com o Guia, que alerta que o consumo de alimentos processados deve ser limitado e sempre acompanhado de alimentos in natura e minimamente processados, como é o caso da feijoada.  

Na feijoada, assim como tudo que é servido na Cantina, tanto o cardápio quanto os ingredientes para o preparo dos alimentos e refeições foram avaliados pelas Nutricionistas da Coordenação Nacional da Pastoral da Criança: Caroline Dalabona, sobrepeso/obesidade pela USP; Paula Pizzatto, mestre em saúde pública pela FURG. Para garantir a qualidade dos alimentos a serem oferecidos, utilizou-se metodologia conhecida como APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle), técnica utilizada pela NASA para garantir a segurança dos alimentos dos astronautas, que  podem ter qualquer possibilidade de problema durante voo espacial.

Venha, traga seus filhos e a família toda para saborear uma deliciosa feijoada, se divertir no Museu da Vida e ainda ajudar a Pastoral da Criança à levar ainda mais Vida em Abundância para as famílias que acompanha.


Serviço:
Feijoada da Vida
Data: Todos os sábados
Local: Museu da Vida – Rua Jacarezinho, 1691, Mercês, Curitiba (PR)
Horário: das 12h as 14h
Entrada e estacionamento gratuitos
 
O Museu da Vida fica aberto à visitação de segunda a sexta, das 08h às 18h; Sábados, Domingos e Feriados das 10h às 19h. Abre todos os dias, incluindo domingos e feriados (exceto entre Natal e Ano Novo).Saiba mais em: www.museudavida.org.br

nuvem 3