1316 natal outros assuntos

Foto: Designed by Freepik

Queridos voluntários, vocês certamente conhecem a história do passarinho que ajuda a apagar o incêndio na floresta. Ele voava até um riacho, enchia o bico de água e despejava as gotinhas sobre o fogo. Quando questionado sobre seus motivos, ele respondia: “Não sei se conseguirei apagar o incêndio. Mas, eu faço a minha parte”.

Ao fazermos a nossa parte, contribuímos para a construção de um mundo melhor. Ao dividir experiências e conhecimentos, acompanhar as crianças e as gestantes nas comunidades, vocês, voluntários da Pastoral da Criança, promovem ambientes de paz e solidariedade, levando adiante a nossa missão de levar vida plena aos que mais precisam.

Os voluntários são a força que move a Pastoral da Criança nesses 33 anos. Obrigada por visitar as famílias, as crianças, ouvir, aconselhar, orientar e, principalmente, por todo amor e dedicação. Celebramos o Dia Internacional do Voluntário, junto com o Dia da Pastoral da Criança, com gratidão a Deus por todo o bem que vocês fazem. Parabéns!

irma veneranda

Irmã Veneranda Alencar - Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança

Celebração da paz e da esperança

Nesta mesma época, a celebração do Natal nos recorda a surpreendente proximidade de Deus em relação aos homens. O Filho de Deus veio ao mundo para estar próximo de cada pessoa e para revelar-lhe, humanamente, o amor do Pai. Esse é o motivo pelo qual o Natal nos traz um clima geral de serenidade e paz, de alegria e fraternidade. Nos sentimos mais próximos de Deus e amados por Ele, apesar de todas as nossas limitações e preocupações diárias.
Que a alegria do Natal e a esperança do novo ano que se aproxima nos fortaleça em nossa experiência de fé, pois, “conhecer Jesus pela fé é a nossa alegria, segui-lo é uma graça e transmitir este tesouro aos demais é uma tarefa que o Senhor nos confia” (Documento de Aparecida).

Leia também
Mensagens de Natal

Gostaríamos de agradecer a Deus, por toda a missão realizada na Pastoral da Criança neste ano de 2016. Louvar pelos muitos desafios que apareceram ao longo deste período, que foram e estão sendo superados, e nos permitiram crescer em nossa caminhada missionária. Também bendizer os frutos partilhados, avanços e conquistas, que nos motivam a dar continuidade à missão da Pastoral da Criança.

Que vocês, líderes, iluminados pela fé e pela esperança, possam continuar enfrentando os desafios e celebrando a vida constantemente.

Um abençoado e Santo Natal para você, sua família e todos aqueles que buscam vida plena. Que 2017 seja um ano de muito crescimento e de fé, repleto de paz e amor para todos.

Muitos abraços, fraternos e missionários.

Irmã Veneranda da Silva Alencar
Irmãs Missionárias de Santa Teresinha (IMST)
Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança

Mais recentes - Missão