Artigos sobre Maria nas Religiões

Em Nome de Deus, O Clemente, O Misericordioso

 

Esta é uma das perguntas mais importantes de nossa época. Época em que a Religião Islâmica avança como a maior religião do mundo. Isto indica que é a religião da verdade e da justiça, é a religião que resolve os problemas mundanos e os problemas da ressurreição. É a energia necessária para o corpo e a alma. Ainda que as pessoas não muçulmanas se perguntem sobre o Islã, não encontrarão problemas em obter tais respostas, pois 99% das pessoas que falam do Islã nada sabem ou têm informações incorretas, recebidas da mídia que opõem à expansão muçulmana.

Leia mais...

O Sagrado Alcorão menciona a Virgem Maria (Mariam) 34 vezes em 12 capítulos, e dedica um capítulo inteiro de 98 versículos em seu nome. E este capítulo é o 19º (décimo nono). Nestas Suratas e versículos, o Alcorão apresenta imagens descritivas de Maria nas várias fases da vida dela: antes de ela nascer, depois de ter sido escolhida para carregar a Palavra de Deus, e quando ela deu a luz a Jesus Cristo (A.S), com o início da divulgação e missão de Jesus Cristo em adorar o Deus Único.

Leia mais...

 

Maria pertence ao Novo Testamento. Ela nasceu no tempo do Novo Testamento. Todos os relatos específicos e diretos que falam dela, estão no Novo Testamento. Porém, podemos formular-nos uma pergunta: O Antigo Testamento referiu-se alguma vez a Mãe do Messias esperado? Existem textos bíblicos que, mesmo em sentido figurado, mencionam algo sobre a Mãe do Filho de Deus? Podemos associar alguns textos do Antigo Testamento e aplicarmos a Maria?

Leia mais...

Os pastores, os mais pobres dentre os pobres de seu tempo, e esquecidos, foram os primeiros a receber a notícia da "grande alegria" do nascimento de Jesus, o "Salvador, que é o Cristo-Senhor" (Cf Lc 2,10-12). O coração deles foi inundado por um profundo sentimento de paz vindo do céu, que a terra tal dom era incapaz de dar-lhes: "Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados" (Lc 2,14).

Leia mais...

Começo meu artigo semanal citando o título do mais recente livro do Professor Luiz Alexandre Rossi, mestre e doutor em Teologia, ex-pastor presbiteriano e hoje professor e coordenador do mestrado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná: "Nos passos de Maria".

Leia mais...