A coordenação nacional da Pastoral da Criança recebe até o próximo dia 30 de junho inscrições para o Programa de Formação a Distância – Aprofundamento sobre Espiritualidade. O curso, inédito, terá início dia 1º de julho. Os temas serão desenvolvidos pelo padre Ademar Rover, Paulo Ueti, Irio Conti e Waldemar Caldin, assessores da Pastoral da Criança.

 

Os voluntários da Pastoral da Criança estão sendo especialmente convidados para o curso. "É uma ótima oportunidade para o voluntário entrar em contato com as motivações e razões mais íntimas do seu ser e agir como cristão. De ampliar os horizontes e partilhar também a sua experiência, vivência e visão que poderá enriquecer a muitos", diz o padre Ademar Rover.

Com 50 vagas, o curso está dividido em módulos. O primeiro módulo, de oito semanas, começa já dia 1º de julho, finalizando no dia 25 de agosto. O aluno assume a responsabilidade sobre o estudo dos temas e a realização de tarefas.

Os interessados em se cadastrar precisam preencher o Formulário de Cadastramento - (http://curso.garlix.com.br/moodle/login/index.php) , escolher o item Cadastrar Usuário com login e senha. Seguir as instruções. Caso não consigam preencher o formulário, enviar os dados (nome, endereço completos) para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A inscrição será colocada no sistema pelos administradores do curso.

Depois que o interessado se cadastrar, será enviada uma mensagem automática para confirmar a inscrição. Acesse a página com o endereço enviado por e-mail. Aparecerá uma janela que pede o usuário e senha e uma confirmação de inscrição no curso. Dúvidas e mais informações com Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Assessoria de Comunicação

Coordenação Nacional da Pastoral da Criança

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

cartazDocumentário discute a importância dos primeiros anos de vida

Reconhecer as potencialidades e necessidades das crianças em seus primeiros anos de desenvolvimento. Discutir essas questões é a proposta do documentário "O Começo da Vida", que será lançado nessa quinta-feira, 5 de maio, com exibição gratuita até o dia 8 de maio, em todos os cinemas onde o longa será exibido. Dirigida por Estella Renner – também responsável por títulos como “Criança, a Alma do Negócio” e “Muito Além do Peso” - o filme é produzido pela Maria Farinha Filmes, e apresentado pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Bernard Van Leer Foundation, Instituto Alana, e pelo UNICEF.

Leia Mais