dia-de-oracao-e-acao-pela-criancaDicas nº 55

Durante as reuniões de organização do dia de Oração e Ação ao longo do ano, as tradições religiosas poderão mapear e conhecer as entidades e projetos das tradições religiosas voltadas para o enfrentamento das questões que envolvem as crianças em situação de vulnerabilidade. Um questionário pode ser utilizado para facilitar este mapeamento. No dia 20 de novembro, os compromissos para atuação conjunta, ou em rede, podem ser formalmente assumidos diante das crianças. Saiba mais sobre como organizar o Dia de Oração e Ação por meio do Dicas 55.

Veja também o que a Pastoral da Criança propõe para o "Dia das Crianças"

Dicas nº 50 - outubro de 2011

O informativo Dicas nº 50, de outubro de 2011, traz várias orientações para a elaboração do roteiro de atividades, Também a coluna Cidadania do Jornal da Pastoral da Criança, do mês de novembro de 2011 e 2012, tratam desse assunto.

Dicas de atividades para o dia de Oração e Ação pela criança

• Rezar a Oração pela Criança com pessoas de diferentes Tradições Religiosas, nas celebrações e nas escolas;

• Caminhadas, atos culturais e inter-religiosos;

• Divulgação do Dia de Oração e Ação pela Criança nos murais, rádios e jornais;

• Convidar os comunicadores populares para realizarem apresentações de teatro popular, com a discussão do problema da violência nas comunidades.

• Realizar atos nas câmaras de vereadores e deputados 

Além dessas iniciativas, também é possível envolver os jovens de diversas religiões na ação "brinquedos e brincadeiras", realizando atividades com as crianças.



Cadastre seu e-mail para receber nossas novidades

E-mail:*