celebracao coronaTemos recebido perguntas sobre o retorno das atividades da Pastoral da Criança, principalmente com relação a Visita Domiciliar e a Celebração da Vida.

A recomendação da Coordenação Nacional da Pastoral da Criança continua a mesma dada em 24 de março de 2020 (vide Celebração da Vida e Visita Domiciliar em tempos de coronavírus), ou seja, seguir sempre a orientação da Igreja local bem como da Secretaria Municipal de Saúde.

Em resumo:
1. Quando o comércio e outros serviços estão suspensos

- Visita domiciliar: fazer acompanhamento das crianças e gestantes por meio eletrônico. Usar o aplicativo Visita Domiciliar e outros meios de comunicação, como o site e o facebook da Pastoral da Criança. Importante ter este contato para ajudar com as dúvidas, em especial sobre o coronavírus.
- Celebração da Vida: manter a suspensão temporariamente. Retornar quando a Igreja e as autoridades locais permitirem.

celebracao corona2.  Quando não há determinação de fechamento do comércio ou outros serviços
Manter as atividades de visita domiciliar e Celebração da Vida, seguindo rigorosamente as recomendações da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde.

Para mais informações, ler o texto "Ser presença do amor de Deus: missão de todos que atuam na Pastoral da Criança"na e-capacitação Combate ao coronavírus ou acessar o link acima.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Atenciosamente,
Coordenação Nacional da Pastoral da Criança 

1414 a crianca e o consumo criancas brincando

Lista Correio App