ead topo

Você já conhece o App da
Pastoral da Criança + Gestante?

 

O aplicativo tem como objetivo auxiliar as famílias no cuidado com seus filhos sobre temas de saúde, nutrição, educação e desenvolvimento infantil em seu ambiente familiar e comunitário.

Além disso, também é utilizado pelos voluntários da Pastoral da Criança para acompanhar mensalmente famílias vulneráveis, oferecendo orientações e informações importantes a respeito de cada fase da gestação e idade das crianças.

O App da Pastoral da Criança é totalmente gratuito e todos são convidados a baixá-lo e a usá-lo, de acordo com o perfil mais adequado: particular, agente comunitário de saúde, profissional de educação infantil, família acompanhada da Pastoral da Criança, comunicador popular, rede de solidariedade, etc.

No app é possível:

Cadastrar sua criança e:

- acompanhar o estado nutricional dela por meio do cadastro das medidas de peso e altura e ter orientações nutricionais específicas.
- marcar as vacinas tomadas pela criança no calendário de vacinação.
- receber mensagens sobre assuntos relacionados à vida da criança, como dicas e orientações sobre saúde, alimentação, desenvolvimento infantil e muito mais.

Se cadastrar como gestante e:

- receber mensagens sobre assuntos relacionados à gestação, como pré-natal, direitos da gestante, dicas e orientações sobre saúde, alimentação, entre outros.
- marcar as vacinas tomadas no calendário de vacinação.

Ter acesso as e-Capacitações e a conteúdos sobre:

- a gestação, pré-natal, parto e pós parto.
- saúde, aleitamento materno, alimentação, higiene e desenvolvimento infantil em cada faixa etária da criança.
- sugestões de brincadeiras e em como fazer brinquedos com materiais recicláveis.
- como fazer uma horta caseira e muitas receitas saudáveis e gostosas.
- e outros conteúdos importantes e necessários para o bem estar da criança.
- emitir seu certificado após fazer a leitura e as avaliações das e-Capacitações.

Mesmo famílias sem crianças pequenas, membros dos encontros de casais, catequese, outras Pastorais e qualquer um que tenha interesse, pode ter acesso aos conteúdos das e-capacitações e usar o aplicativo na sua atuação do dia a dia.

 

image1

 

No App da Pastoral da Criança
+ Gestante você encontra:

 

  • App pastoral da crianca_01
  • App pastoral da crianca_02
  • App pastoral da crianca_03
  • App pastoral da crianca_04
  • App pastoral da crianca_05
  • App pastoral da crianca_06
  • App pastoral da crianca_07

tela app celular

 

 

Faça download do
Aplicativo gratuitamente!

disponivel no google play

 

Lideranças e coordenações da Pastoral da Criança de todo o Brasil: utilize o aplicativo para divulgar a Pastoral da Criança na sua comunidade, paróquia ou diocese.

O app é o formato ideal e mais atual da nossa antiga “Casa Aberta” e a melhor forma de promover a missão da Pastoral da Criança.
  • Converse com todos os membros da comunidade, pessoas de outras religiões e áreas de atuação, Todos são bem-vindos para esta rede de apoio se fortalecer: empresários, jovens crismandos, universidades, padres, formadores e agentes de pastorais, mídia, serviços de saúde, de educação e de assistência social etc, visando dar conhecimento da necessidade de atenção aos primeiros Mil Dias de Vida. Há diversas estratégias para melhorar a situação das crianças e gestantes e o App da Pastoral da Criança leva conhecimento e cria a ligação para que todos possam colaborar, cada um a seu modo, para que isso aconteça, uma vez que está aberta para que cada pessoa ou instituição (pública ou privada) possa atuar em conjunto.

    Aqui você tem acesso também há diversos materiais para ajudar na divulgação, tais como santinhos (flyers) e cartazes que podem ser distribuídos e colocados nas unidades de saúde, nas paróquias, creches ou demais locais de interesse; vídeo, spot, card para ser enviado via whats, release para a imprensa etc.

  • Aproveite os conteúdos do App da Pastoral da Criança, o site, Youtube, Programas de rádio: Viva a Vida, Campanhas e outros, como base para contar a história da Pastoral da Criança e convidá-los a fazer parte. A propaganda de boca em boca também é útil e para isso você pode contar com as pessoas da comunidade que já conhecem os trabalhos realizados.

  • O chamado à missão pode ser feito nas missas, unidades de saúde, escolas, creches, maternidades, pontos de ônibus e em outros pontos da cidade. Aproveite estes momentos para conversar sobre a importância dos 1000 Dias e convidar a baixar o App da Pastoral da Criança.

Depois de conhecer bem o trabalho, se a pessoa e/ou entidade aceitar se engajar na missão de levar Vida Plena para todas as crianças, é o momento de verificar quais são as sinergias entre a atuação dela e as necessidades da entidade.

Esta forma de atuação é o que compreende o chamado “Impacto Coletivo'', e neste formato, o importante é formar uma rede de membros da comunidade, organizações e instituições que promovem a equidade aprendendo juntos, sempre com o mesmo objetivo, alinhando e integrando suas ações para alcançar mudanças em nível comunitário e de população.