1756 mortalidade materna banner

e capacitacao

e capacitacao

 

 

A Pastoral da Criança

A Pastoral da Criança é um Organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Integramos a Rede de Parcerias do Governo Federal, atuando em todos os estados brasileiros e em países da América do Sul e da África.

Baseamos nossas ações na organização comunitária e no treinamento de líderes comunitários (voluntários), que assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações de saúde, educação, nutrição e cidadania .

Nossas principais ações são o acompanhamento de gestantes e crianças de zero a seis anos . Além disso, atuamos de forma permanente e ativa no controle social de políticas públicas e promovemos campanhas de mobilização.

SAIBA MAIS

 

 

Vídeos produzidos pela Globo – “Toda gestação dura 1000 dias”

A chegada de toda criança é cercada por surpresas. Ninguém sabe ao certo quando ela vai “mostrar” que está pronta para conhecer sua família, se terá muita fome, será quietinha ou irá chorar muito. O que dá para saber é que a família toda deve se preparar para receber com muito amor esse novo ser. Assista aos vídeos com algumas dicas sobre a importância do cuidado e carinho nos primeiros 1000 dias de vida.

Materiais video1 Materiais video2

Dormir de barriga para cima

 

Gestação e pré-natal

 

Aleitamento materno

 

Problemas causados pelo cigarro e outras drogas

 

Vacinação

 

Preparação para a gestação

 

Alimentação saudável

 

Atividades físicas

 

A importância do parto normal

 

Apresentação - 1000 dias

Materiais Apresentacao

 

Folheto - 1000 dias

Folheto 1000 Dias

 

Encarte 1000 dias - Jornal 208

Materiais encarte

 

Revista Pastoral da Criança

Edição 01 - Agosto, setembro e outubro 2015

revista pastoral da crianca 001

Versão PDF

Versão Epub

Banner Home Direita museu da vida

Banner Jubileu da Esperança 2025 - Inscrições

Banner Home Direita museu da vida

Sala de Imprensa

dengue

Rede de Parcerias