GESTANTES DEVEM USAR O CINTO DE SEGURANÇA

gestantes tambem devem usar o cinto de seguranca

É comum encontrar gestantes que tem medo de usar o cinto de segurança. Afinal, pode usar?Leia Mais

CELEBRAÇÃO DRA. ZILDA MOBILIZA CARAVANAS PELO BRASIL

dra-zilda-07 595

Até agora, o recorde de participantes de fora de Curitiba é da capital do Rio de Janeiro, com aproximadamente 600 pessoas, de oito áreas da cidade. Leia Mais

ANEMIA: UM ALERTA PARA CRIANÇAS E GESTANTES

Anemia: um alerta para gestantes e crianças, mãe ajudando a criança a comer

Com ações simples, como hortas caseiras e uma alimentação saudável, podemos prevenir a anemia. Leia Mais

ORIENTAÇÕES DO PRÉ-NATAL

tema direitos da gestante sus

Quando uma mulher descobre que está grávida, junto com os primeiros sintomas, o que surge são dúvidas e mais dúvidas. Leia Mais

Neste segundo domingo de janeiro (09/01), na Celebração Eucarística realizada pela manhã, aconteceu o "Envio” das integrantes da Pastoral da Criança da Paróquia Imaculada Conceição de Guararapes. Dela também participaram, Denisarda (Coordenadora Diocesana), Onízia (Capacitadora), e as líderes da Pastoral na Paróquia São Pedro Apóstolo.

 

 

Depois de passarem por um período de capacitação e na presença de toda a assembleia, 9 líderes de nossa Comunidade foram enviadas para exercerem essa importante missão de promover o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 6 anos de idade em seu ambiente familiar e comunitário: Ana Maria de Souza Neves; Celia Maria de Sousa Leal; Eliete Dias de Campos Simões; Elza Eugênio Longue; Irani Gomes Augusto; Lúcia Alves Campos Freitas; Lúcia Helena Frazato Galleti; Mariza Dias Medeiros e Suely Aparecida de Souza Correa. Oxalá vocês possam se inspirar sempre no exemplo deixado pela Dra. Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança e que, há um ano, foi para os braços do Pai, vítima do terremoto no Haiti.

 

Rezemos, pois, com elas, esse trecho da oração que diz: “acolhendo este convite, assumimos esse compromisso na certeza de que Jesus Ressuscitado caminha conosco e nos colocamos sob Sua proteção, confiantes na presença animadora e consoladora do Espírito Santo que nos fará perseverantes, sábios e fraternos”.

 

Colaboração: PASCOM – Paróquia Imaculada Conceição - www.imaculadaguararapes.org.br