Como vem fazendo desde 2002, a Pastoral da Criança elaborou o documento "Convocação aos Candidatos" com todas as informações para que os coordenadores de ramo em todo o Brasil organizem oportunidades de encontro com os candidatos às eleições municipais. "O objetivo é divulgar as nossas prioridades, debater e buscar o compromisso dos candidatos dispostos a fortalecer as políticas públicas voltadas para a educação desde a primeira infância e a saúde de qualidade, especialmente para as crianças, mães e idosos", ressalta Clóvis Boufleur, gestor de relações institucionais da Pastoral da Criança.

 

Documento na íntegra (PDF)

Documento na íntegra (doc)

 

Íntegra da Circular enviada aos Coordenadores

 

Curitiba, 6 de julho de 2012
Prezados Coordenadores,
Paz e Bem!

A nossa missão em favor do desenvolvimento integral das crianças pobres, da concepção até os seis anos de idade, nos leva a atuar em várias frentes. Neste momento em que se inicia a campanha eleitoral 2012, a Pastoral da Criança conclama todos os coordenadores para mais esta ação junto aos candidatos de seus municípios.

Como bem destaca a mensagem da CNBB, as eleições municipais têm uma característica própria em relação às demais. Elas colocam em debate as propostas que dizem respeito aos problemas e questões do dia a dia, da vida das pessoas na comunidade como a saúde, educação, segurança, moradia e trabalho. É um processo eleitoral com maior participação do povo porque os candidatos fazem parte do cotidiano da vida dos eleitores.

Como já vem fazendo desde 2002, a Pastoral da Criança elaborou o documento "Convocação aos Candidatos 2012" com todas as informações para que os coordenadores de ramo em todo o Brasil organizem oportunidades de encontro com os candidatos do município. O objetivo é divulgar as nossas prioridades, debater e buscar o compromisso dos candidatos. O documento está disponível somente em formato eletrônico, na página www.pastoraldacrianca.org.br (banner na página inicial)

Nossa esperança é a de que os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores estejam dispostos a fortalecer as políticas públicas voltadas para a educação desde a primeira infância e a saúde de qualidade, com prioridade para as crianças, mães e idosos.

Na convocação orientamos sobre os encontros ou reuniões com os candidatos; as funções do prefeito, vice-prefeito e vereadores; as propostas que podem ser debatidas com cada um deles e inclui um modelo de Carta de Compromisso, na qual o candidato assume publicamente o compromisso com a ética e com as propostas da Pastoral da Criança.

Mais uma vez, agradecemos a todos vocês coordenadores que aceitam e respondem com prontidão à missão de levar vida em abundância as nossas crianças.

Com nosso abraço fraterno

Clóvis Boufleur

Gestor de relações institucionais da Pastoral da Criança

Obs.: Srs. Coordenadores, não deixem de repassar estas informações para os coordenadores de ramos. Havendo dificuldade para acessar ou imprimir o documento, contatar: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (41) 2105 0244.

 

Veja mais:

Candidatos a prefeito se comprometem com propostas da Pastoral da Criança

Eleições 2012: candidatos debatem as prioridades defendidas pela Pastoral da Criança

 

 

Учитель и ученик пересекли лужайку "Песню группа крови скачать"и скрылись за углом.

Он не сомневался, что его тело больше не усваивает съеденного и выпитого вино холодным "Песни лада скачать"озером лежало в желудке.

И водитель, и пассажирка приближались к лобовому стеклу в тот "Скачать программу локатор?"самый момент, когда в стекло ударился профиль мотоциклиста.

На "Скачать fifa 2009 торрента"поясе у него болтались два котелка.

Тебе попросту не терпится получить что-нибудь на дармовщинку!

ряда вдоль поднимающейся балюстрады, глядя вниз "Скачать программу для создание мультиков на русском языке"на полицейские машины и кареты скорой помощи на перекрестке с Западным проспектом.