Reconstruir a verdadeira "Casa de Deus". Esta é a mensagem do evangelho de João (2,13-22), onde Jesus nos mostra que é preciso ir além do que é visto: um santuário, antes de mais nada, é um lugar de comunhão entre Deus e os homens, de ensinamentos e amor. Ele se mostra como novo templo e convida para que cada um mostre, através de seus gestos, que também colaboram para esta realidade.

Na mensagem Ir. Vera lembra ainda que a festa da Dedicação da Basílica de São João do Latrão, a primeira catedral do mundo, localizada em Roma e que representa a movimentação por uma Igreja Viva, que reconhece nas ações de bem um templo de Deus.

Na manhã desta quinta-feira (6 de novembro), o coordenador nacional adjunto da Pastoral da Criança, Dr. Nelson Arns Neumman, esteve no gabinete do prefeito de Curitiba (PR), Gustavo Fruet. O encontro foi marcado para tratar dos preparativos para a Celebração Dra. Zilda – que acontece no dia 10 de janeiro de 2015 – e também sobre o Museu da Vida – que estará aberto à visitação a partir do dia 5 de dezembro de 2014.

Read more...

Continuar com Brasil livre da paralisia infantil: esse é o objetivo principal da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite que inicia neste sábado (8 de novembro) em todo o território nacional. O último caso registrado da doença no país foi em 1989, na Paraíba. "É importante que todos participem para não deixar a doença voltar ao país", afirma a enfermeira da coordenação nacional da Pastoral da Criança, Regina Reinaldin.

Read more...

Neste domingo, é celebrado o Dia de Finados, uma data para lembrar com carinho daqueles que não estão mais em nosso convívio e refletir sobre a passagem para a vida em plenitude. Entre eles, está a Dra. Zilda, que continua inspirando nossa missão e será homenageada no dia 10 de janeiro, em Curitiba.

Confira a mensagem da Ir. Vera, inspirada no Evangelho de João (11, 21-27), cheia de saudade, mas também de esperança.